O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Microsoft juntas para combater o Google?!

Steve Jobs e Bill Gates em jantar

Será que veremos o inferno congelar? 😛 PC World e ReadWriteWeb publicaram de ontem pra hoje matérias especulando sobre uma possível união da Apple com a Microsoft para combater os avanços desenfreados do Google, a gigante de Mountain View.

Publicidade

Steve Jobs e Bill Gates em jantar

Há alguns dias, coincidentemente, publicamos um gráfico que mostrava de forma bem clara a rivalidade crescente entre Apple e Google. Não é por menos: só nos últimos tempos, o Google adentrou o segmento de smartphones com o Android, os desktops com o Chrome OS, comunicações com o Voice e muito mais, o que levou inclusive à resignação do seu CEO Eric Schmidt da diretoria da Apple.

De acordo com as reportagens, a plataforma móvel da Apple unida a produtos e serviços da Microsoft poderia compensar o atraso do Windows Mobile 7, ao mesmo tempo em que ela adentra mais o segmento corporativo com o iPhone (via Exchange, principalmente). O próprio Bing poderia ser incorporado ao sistema, abandonando a dependência direta do Google em buscas e mapas. Quem não gostaria, ainda, de um Office (Word, Excel e PowerPoint) na App Store, algo especulado desde o início de abril?

Publicidade

Curiosamente, as três empresas já foram caracterizadas como “diabólicas”, por práticas diversas em momentos variados. Qual delas será, pra valer?

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

As controvérsias de se adotar Open Video na internet de hoje

Próx. Post

Droplr facilita o compartilhamento de arquivos no Mac OS X via drag & drop

Posts Relacionados