O melhor pedaço da Maçã.

Justiça descarta processo contra a Apple relacionado com telas de iMacs

A justiça norte-americana descartou recentemente um processo que estava em andamento contra a Apple há quase um ano, relacionado com problemas existentes em telas de iMacs. Coincidentemente, ontem ela liberou um update exclusivo para tratar de problemas gráficos referentes ao desktop, porém nos seus modelos recentes de 27 polegadas.

Publicidade

No entanto, a briga judicial encerrada ontem se referia a um usuário do iMac G5, que adquiriu a máquina em 2006 e começou a notar problemas com sua tela em março de 2008, começando por linhas verticais que foram aparecendo até inutilizá-la por completo. Relatos semelhantes de vários outros clientes quase transformaram o caso em uma ação judicial generalizada, em que a Apple seria acusada de vender equipamento defeituoso ignorando qualquer relato sobre a existência de defeitos.

O juiz responsável pelo caso ignorou as acusações, sustentando a ideia de que ele envolveria uma quantidade muito maior de pessoas totalmente satisfeitas com os iMacs, embora os problemas tivessem tomado proporções fora no normal. Além disso, o objetivo do processo era exigir devolução de dinheiro, algo bastante diferente de pressionar a Apple para solucionar os problemas dos usuários afetados via updates ou (em casos mais sérios) substituições de produtos defeituosos.

Publicidade

Problemas referentes a telas de iMacs já foram constatados em várias gerações do produto, sendo o update liberado ontem a solução para o mais recente deles. No momento, os modelos mais caros da máquina ainda não estão disponíveis para compra, algo que apenas deverá acontecer na semana que vem.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Freeverse lança Thor na iPhone App Store

Próx. Post

Surge nova evidência de que a Apple já estaria testando o iPhone OS 4.0 internamente

Posts Relacionados