MagicPrefs dá um belo boost no Magic Mouse

Eu fico imaginando como seria o mundo Mac se todos os softwares tivessem que passar por aprovações e limitações da Apple. Como estamos falando de uma plataforma aberta, todo mundo desenvolve e instala o que quiser, sob o seu próprio risco.

O MagicPrefs não tem nada de “arriscado”, mas altera funções nativas do Magic Mouse — algo que a Apple não permite, de forma equivalente, em iPhones/iPods touch. O aplicativo roda na barra de ferramentas do Mac OS X e oferece uma série de opções extras para o novo rato da Maçã. Até mesmo a velocidade do cursor pode ser aumentada em até 200% — bom para quem tem monitores grandes, com resoluções enormes.

MagicPrefs

Com ele, você pode definir uma série de ações com base em cliques e toques no mouse, incluindo o clique do meio, segurar ambos os botões do mouse, chamar o Spaces, Exposé e Dashboard, entre outros. Um algoritmo avançado pode ser configurado para que ele só execute o que você pedir de acordo com a sensibilidade do toque.

Desenvolvido pela Vlad Alexa, o MagicPrefs é um binário universal, requer o Mac OS X 10.5 ou superior e o melhor é que não custa absolutamente nada (ZIP, 866KB).

[via Gizmodo]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.