O melhor pedaço da Maçã.

Google Voice poderá retornar ao iPhone via web app do VoiceCentral para Mobile Safari

A essa altura do campeonato, muitos já devem ter ouvido falar ou acompanhado os casos de rejeição de aplicativos envolvendo o Google Voice na iPhone App Store. Depois de um bom tempo sem notícias sobre o assunto, a Riverturn anunciou o projeto “Black Swan”, que pretende levar o VoiceCentral a iPhones através de um web app para Mobile Safari.

Publicidade

Riverturn VoiceCentral Black Swan no iPhone (Google Voice)

O serviço aparentemente já está em fase beta privada e, ao contrário de um aplicativo nativo, não requer aprovação da Apple. O vídeo abaixo mostra que ele permitirá a realização de chamadas, envio de mensagens (SMS), acesso a recados de voz e muito mais — com uma interface que simula a de um programa desenvolvido para o iPhone OS.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=A511wthg7-w[/youtube]

Duas limitações bem chatas de web apps, porém, é que eles não podem usar o falante convencional do iPhone — apenas emitir áudio pelo alto-falante ou via fones de ouvido. Além disso, a lista de contatos nativa do aparelho não pode ser acessada, por isso o VoiceCentral utilizaria os do Google.

Publicidade

O projeto não será perfeito, mas provavelmente vai satisfazer boa parte das necessidades de usuários que hoje não têm nada, diante das limitações impostas pela Apple. Com certeza, transformá-lo em um web app não deve estar sendo uma tarefa nada fácil, por isso a Riverturn ainda não anunciou uma data específica para lançamento.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSlate.com é da Apple desde 2007; seria este o nome da sua tablet?

Próx. Post

Humor de Natal: quantos ganharam iPods e quantos ganharam Zunes de presente? ;-) [atualizado]

Posts Relacionados