Veja um comparativo médio de preços entre todas as lojas de aplicativos móveis

Nós conhecemos muito a média de preços na iPhone App Store com base na funcionalidade e proposta dos aplicativos, mas é difícil ter uma ideia geral da coisa, que dirá quando comparada com as lojas de aplicativos móveis concorrentes.

Pensando nisso, o GigaOM solicitou à Mobclix que compilasse dados da App Store, do Android Market, da Windows Mobile App Store, do BlackBerry App World e da Nokia Ovi em um gráfico que mostre uma média de preços pagos por títulos em todas elas. Confira:

Preços médios App Stores

Como você pode ver, usuários de BlackBerries são os que pagam mais caro por programas, seguidos do WinMo. A avalanche de apps gratuitos joga a média do Android pra baixo, mas no geral os mais baratos podem ser encontrados na Ovi Store, e logo depois na App Store da Maçã.

A Mobclix é um empresa californiana que oferece sistemas de estatísticas móveis e um programa de publicidade para aplicativos.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.