O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza patente de um novo modelo de controle remoto para Apple TVs

Revelada em 2007, uma patente da Apple que descreve o funcionamento de um novo modelo de controle remoto para Apple TVs foi atualizada hoje, revelando novidades na tecnologia para o controle de televisores através de um cursor semelhante ao de computadores. Com um acelerômetro 3D, o acessório dependeria dos movimentos do usuário para orientar o cursor na tela, de uma forma semelhante ao Wiimote que a Nintendo criou para a última edição do seu console.

Publicidade

Patente de novo Remote da Apple

A nova edição do invento trouxe uma série de aplicações práticas nas quais ele poderia ser empregado, incluindo manipulação de imagens, ilustrações, conteúdo multimídia e operações com teclado e zoom na tela. Além do acelerômetro, o dispositivo poderia empregar uma tecnologia para determinar o estado do cursor na TV através da sua posição relativa entre módulos infravermelhos, posicionados adequadamente em um gadget como a Apple TV ou em um computador, estendendo o seu uso para além do set top box.

Falando em computadores, um novo controle remoto dessa natureza traria alguns conceitos do Mac OS X e do iPhone OS para a interface gráfica da Apple TV, incluindo gestos, Cover Flow e um Dock para exibir as opções do gadget ou até outros aplicativos, sugerindo uma possível expansibilidade dele para outras aplicações do que simplesmente o oferecimento de conteúdo multimídia. São soluções que já são possíveis via software há muito tempo, mas, no caso de um aparelho como esse, ainda são impossíveis de implementar devido à falta de meios para se interagir com interface gráfica.

Publicidade

Por outro lado, como a Apple também emprega controles remotos nos seus computadores para algumas tarefas, o modelo descrito nessa patente também habilitaria funções novas para eles. O Patently Apple sugere como exemplos algumas aplicações em aplicativos das suítes iWork e Adobe CS4; aliás, isso fica óbvio nesta ilustração, em que a interface gráfica fornecida pela Apple lembra a do Illustrator.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google inicia captura de imagens para o Street View em São Paulo e no Rio de Janeiro

Próx. Post

Telas da Pixel Qi são de dar água na boca: veja uma delas em ação

Posts Relacionados