O melhor pedaço da Maçã.

Google oficializa lançamento do Nexus One

Logo do Nexus Onese falou tanto sobre ele que agora fica até chato repetir algumas coisas, mas o fato é que, como esperado, o Google oficializou nesta tarde o lançamento do Nexus One, seu smartphone oficial — que ele prefere chamar de “superphone”, uma suposta nova categoria emergente de aparelhos avançados.

Publicidade

Nexus One, o Google PhoneO produto vem com uma tela AMOLED de 3,7 polegadas (480×800 pixels de resolução), CPU Qualcomm Snapdragon de 1GHz, RAM e ROM de 512MB cada, bússola digital, acelerômetro, GPS, sensores de luminosidade e proximidade, câmera de 5 megapixels com flash LED e um cartão microSD com 4GB de capacidade — expansível para até 32GB.

Além disso, o gadget oferece entrada para headphones de 3,5mm, Bluetooth 2.1+EDR com A2DP estéreo, Wi-Fi 802.11b/g/n, LED multicolorido sob a trackball, dois microfones (o traseiro serve especificamente para redução de ruídos) e o sistema operacional Android 2.1 “Eclair”. Ele mede 119×59,8×11,5mm e pesa 130 gramas com a bateria.

Fabricado pela HTC, o Nexus One poderá ser customizado com uma gravação de duas linhas em sua traseira (à la iPods) e custará US$530 nos Estados Unidos se for adquirido desbloqueado. Com um contrato de dois anos da T-Mobile, o preço baixa para US$180. Em breve ele chegará à Verizon Wireless e à Vodafone, mas por enquanto sua página oficial indica que ele não está disponível no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Billboard.com ganha aplicativo oficial na iPhone App Store

Próx. Post

Acordo entre Verizon e Apple pode estar sendo prejudicado por questões ligadas a preços de aparelhos

Posts Relacionados