O melhor pedaço da Maçã.

Apple reduz drasticamente o tempo médio de aprovação de apps

Logo - App Store

Conforme anunciamos no início de dezembro, a Apple deu férias de uma semana para o iTunes Connect no final de 2009. Durante o período, desenvolvedores não puderam fazer modificações ou enviar novos títulos para aprovação na App Store, e nem nada foi lançado por lá.

Publicidade

Pois parece que o recesso teve um ótimo motivo para acontecer. Embora não tenhamos visto novidades visuais no iTunes Connect em si (muitos achavam que ele voltaria diferente), de lá pra cá os comentários sobre tempo de aprovação de apps são os melhores possíveis.

App Store Approval Process

Ninguém sabe se a Apple aumentou a sua equipe responsável pela aprovação de aplicativos ou se implementou novos sistemas automatizados de review (ou ambos, quem sabe), mas o fato é que desenvolvedores estão super contentes com o estado atual da coisa.

De acordo com informações da própria Apple (veja box ao lado), 99% dos envios são aprovados hoje dentro de 14 dias. O número é fantástico — considerando que essa porcentagem já foi bem menor —, mas é conservador até demais: temos lido comentários no exterior e falado com desenvolvedores nacionais que dizem que algumas aprovações tem sido feitas em um ou dois dias, ou até em poucas horas!

Há alguns meses, desenvolvedores já estavam até mesmo acostumados a só começar a preparar materiais de divulgação de apps uma ou duas semanas depois do envio, que era o tempo mínimo esperado para uma luz verde da Apple. Hoje, felizmente, isso mudou — para muito melhor!

Publicidade

Todos saem ganhando com essa mudança, é claro. Pra mim, o mais importante não é nem novos aplicativos serem lançados mais rápido, e sim atualizações críticas de apps já existentes serem disponibilizadas de forma ágil para usuários que estão enfrentando problemas. Isso sim, era bastante preocupante.

Publicidade

Belo começo de 2010, Apple! 😀

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jon Rubinstein, CEO da Palm e ex-executivo da Apple, diz que nunca usou um iPhone (haha!)

Próx. Post

Joy of Tech: acreditar para tocar

Posts Relacionados