O melhor pedaço da Maçã.

VESA lança DisplayPort 1.2 para fabricantes

A VESA anunciou recentemente que finalizou uma nova edição do padrão DisplayPort pra fabricantes, considerada muito mais abrangente e cheia de benefícios para usuários finais. Há diversas novidades em termos de desempenho e flexibilidade de trabalho que realmente chegaram numa boa hora, fazendo dele o mais abrangente padrão de conexões existente no mercado.

Publicidade

O update 1.2 para o DisplayPort oferece o dobro da taxa de dados convencional para troca de informações, possibilitando o uso de monitores 3D com som estéreo em alto desempenho. Além disso, agora é possível, por meio de um único conector DisplayPort (ou variantes), habilitar suporte a múltiplos displays, um caso que deverá se tornar comum para usuários de notebooks, por exemplo.

Também é possível com o DisplayPort 1.2 a transferência de dados via tecnologia USB, facilitando a implementação de funções como webcam e hub USB em monitores. Tudo isso é compatível com a edição atual do padrão, ou seja, trata-se de algo que tornará a transição de produtos mais tranquila, assumindo que a Apple e algumas outras fabricantes provavelmente a executarão em 2010.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac + iPhone #FAIL: bug verde, ligação multi-tarefa, teclado voando no YouTube e muito mais!

Próx. Post

Laptop da Asus supera autonomia de bateria (teórica) dos MacBooks Pro

Posts Relacionados