O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPhone OS 4.0 poderá marcar a implementação de apps rodando em plano de fundo

Com o lançamento do iPhone OS 4.0 já “confirmado” para o próximo dia 27, muita gente tem lá seus desejos para a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, mas outros nem sequer conseguem imaginar o que ela ainda poderá implementar no sistema. Bom, vamos reviver então um rumor que pintou em meados de maio do ano passado: apps rodando em plano de fundo no SO.

Publicidade

Essa possibilidade é tão querida por certos usuários que muita gente faz jailbreak em seus iPhones/iPods touch só por causa do Backgrounder, que cobre esta falta da Apple. Os motivos pelos quais ela ainda não implementou isso podem ser vários, mas talvez o principal tenha muito a ver com o copy & paste: ela quer fazê-lo da melhor forma possível.

Escrevendo para o TechCrunch, o blogueiro Jason Kincaid tocou hoje num ponto interessante: talvez esse recurso tenha passado batido esse tempo todo por tanta gente pelo simples fato de que a tela dos gadgets da Apple é bem limitada, o que não traz essa tamanha necessidade de rodar múltiplos aplicativos simultaneamente. Numa tablet, todavia, isso mudaria completamente — o que forçaria a Apple a trazer a novidade no iPhone OS 4.0. Se a justificativa dela era poder de processamento + memória (o que já tinha ido por água abaixo com a chegada do iPhone 3GS, diga-se), na iSlate, então, isso nem mesmo fará sentido.

Acho que isso seria bastante bem-vindo por todos nós, afinal, apesar de as notificações instantâneas (push) terem sido um bom tapa-buraco para o problema, elas ainda não são perfeitas, não cobrem todas as situações e em alguns casos nem ao menos resolvem a questão do consumo de bateria, forçando muitos usuários a desativá-las.

É, de fato, acho que a desculpa da Apple já passou da validade. Que venha a keynote do dia 27! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma editora (HarperCollins) estaria negociando a inclusão de eBooks na tablet da Apple

Próx. Post

comScore detona métricas da Gartner e diz que Apple *não* vendeu 99,4% de apps móveis

Posts Relacionados