O melhor pedaço da Maçã.

Novo registro de marca da Apple abre possibilidade de sua tablet se chamar “iPad”

O nome não é nenhum absurdo, afinal, nós mesmos costumamos utilizá-lo em meio a outros quando nos referimos à ainda não-confirmada tablet da Apple. Mas o MacRumors descobriu hoje algo que aumentou consideravelmente a possibilidade de a Apple já ter definido que o nome do seu Mac touchscreen será “iPad”.

Publicidade
O iLounge já chamou a tablet de "iPad" no passado

A Apple teria registrado a marca iPad recentemente no Canadá, utilizando a mesma companhia fantasma responsável pela marca iSlate — a Slate Computing, LLC. O registro teria sido feito em julho de 2009 apenas por lá (outros semelhantes foram encontrados na Europa e em Hong Kong, porém), visto que nos Estados Unidos ele já foi tomado pela Fujitsu. Ainda assim, vale lembrar que a Apple enfrentou uma situação semelhante com a Cisco, no lançamento do iPhone.

iPad é simples e até mais Apple-like que iSlate, mas é também fácil de confundir foneticamente (e até na escrita) com iPod. Duvido muito que a Apple fosse causar esse tipo de dúvida entre os consumidores, então não aposto muitas fichas no nome.

Publicidade

Além do mais, segundo lembrou o Daring Fireball… 😛

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YFNQE_TzQNI[/youtube]

Eu também votaria em iBook, não fosse pelo fato de que o nome só faz sentido em notebooks (que abrem e fecham, como livros) ou, se muito, considerando que a tablet fosse focada em ebooks — o que todos sabemos que deverá ser apenas uma das várias coisas as quais ela será capaz de realizar.

Só mais alguns dias, só mais alguns dias… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sabe como a Apple fez uma revolução computacional neste século? Beeem devagar

Próx. Post

AdFreak compila em uma só página os 66 VTs da campanha “Get a Mac” já criados pela Apple

Posts Relacionados