Sesamouse é um software que adiciona mais mágica ao mouse de última geração da Apple

A Apple parece ter estimulado uma nova leva de softwares com o lançamento do Magic Mouse. Já falamos sobre MultiClutch, MiddleClick, um hack para Windows, BetterTouchTool, MagicPrefs e até o BTstack para iPhone, mas temos um novo entrante na parada: ele se chama Sesamouse.

Desenvolvido pela Calf Trail Software, ele é mais um que adiciona gestos extras ao Magic Mouse, incluindo zoom com pinça (pinch) e rotação de imagens. Ele também possibilita o envio de posições do dedo para uso em softwares multi-touch avançados — os chamados objetos NSTouch.

O Sesamouse requer o Mac OS X 10.6 ou superior numa máquina com processador Intel e não custa nada. Baixe-o aqui (ZIP, 533KB), mas saiba que ele ainda está em fase embrionária de desenvolvimento e pode ter alguns problemas.

[via Macsimum News]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.