O melhor pedaço da Maçã.

Patentes da Apple exploram avanços em uso de energia solar e comandos cinéticos

Uma nova série de patentes da Apple descobertas nesta semana revelam áreas bem interessantes em que está concentrando esforços de pesquisa para seus produtos. A primeira delas é o uso de energia solar para a recarga da bateria de iPods/iPhones, algo que já foi colocado em foco em conceitos anteriores, mas que também está sendo pesquisado pela Maçã.

Publicidade

A implementação dessa tecnologia seria feita por meio de um novo modelo de gerenciamento de energia nos gadgets, o que também incluiria o uso de células solares situadas na frente e na traseira deles para compensar a carga de suas baterias sempre que possível — e preciso. O novo sistema para cuidar do controle de energia seria capaz de ajustar a atividade das células solares dependendo das tarefas desempenhadas pelo usuário, variando entre o uso delas e o da própria bateria dedicada.

· · ·

Publicidade

Além disso, a Apple também está explorando novos tipos de comandos cinéticos para controle de computadores, de forma a inserir mais funções em acessórios como mouses. Trata-se de um sistema que reconheceria bem mais gestos do usuário do que aqueles que podem ser feitos em uma superfície sensível ao toque, abrangendo pressões e movimentos com o uso de outros sensores especiais.

De acordo com o invento, todos eles poderiam ser interpretados por um computador e a partir daí serem usados para a execução dos mais diversos tipos de operações, com base em cada resposta do dispositivo com os sensores. Isso abre caminho para uma nova tecnologia de mouse bem mais avançada que o atual Magic Mouse, que basicamente apenas possui uma superfície multi-touch.

Publicidade

· · ·

Por fim, a Apple também está trabalhando num novo modelo de software para facilitar a localização de vagas de estacionamento — algo que, provavelmente, já é possível atualmente a partir de vários apps para iPhone OS. A partir da obtenção da localização do usuário, seria possível oferecer diversos serviços relacionados a isso, incluindo uma lista simplificada dos estacionamentos mais próximos, condições de tráfego, tempo de chegada e muito mais.

Julgando que esse tipo de software teria acesso a diversas formas de obtenção de dados, seria fácil encontrar a melhor e mais rápida opção para estacionar veículos em qualquer cidade suportada. A única questão é que essas funções já devem ser exploradas em diversas soluções de outras empresas, embora o registro deste invento tenha sido feito em julho de 2008.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Food Brasil para iPhone é atualizado e agora atende a 17 cidades

Próx. Post

Rumor: eis o conceito que mais se aproxima do que a iTablet é na realidade

Posts Relacionados