Embora a especulação acerca do lançamento de uma tablet da Apple esteja atraindo a atenção de muitos interessados em comprá-la, a sua fabricante deverá ser cuidadosa ao determinar o preço do novo produto no mercado, segundo uma pesquisa da Retrevo. Com base nas respostas de cerca de 600 pessoas, a empresa de análises determinou que um bom valor a ser cobrado deve ficar abaixo dos US$700, fazendo com que qualquer custo acima deste esteja sujeito a críticas de muita gente.
Aparentemente, o preço-alvo que a Retrevo estipulou por meio do seu estudo é semelhante ao que vários economistas também determinaram, ficando abaixo de US$1.000 porém acima de US$500, se compilarmos as opiniões gerais de vários deles.
Mas o mais interessante mesmo na pesquisa da Retrevo foi a elaboração do gráfico acima, compilando os recursos que provavelmente atrairão e afastarão as pessoas da tablet da Apple. Os entrevistados sugeriram que as três funções fundamentais do novo produto deverão ser bateria de longa duração, navegação via 3G e suporte a ebooks, representando as expectativas de muitos — lembremos apenas que um certo CEO já disse: “As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.”
Por outro lado, muita gente deverá torcer o nariz para o novo produto se for necessário adquiri-lo com um pacote de dados — ainda mais se a AT&T ou alguma outra operadora ficar com um esquema de exclusividade —, ou então não possuir suporte a ebooks. Será que estas opiniões batem com as suas? 😉
[via AppleInsider]