O melhor pedaço da Maçã.

One more thing: iPad poderá ganhar recursos de impressão e acesso a servidores locais

iWork para iPad

Já sabemos que o iPad contará com recursos que vão muito além do que um iPhone/iPod touch é capaz de fazer hoje, principalmente em apps concebidos para tirar proveito de sua tela maior. Também vimos a Apple lançar uma versão da sua suíte de produtividade, o iWork, específica para o novo gadget. O que ainda não vimos, mas o AppleInsider trouxe à tona, foram dois recursos planejados para tornar o iPad bem mais eficiente em locais de trabalho.

Publicidade

O primeiro deles seria a possibilidade de imprimir documentos diretamente de apps no iPad, fazendo uso de uma impressora que esteja disponível em mesma rede. Outra adição seria a capacidade de acessar arquivos compartilhados em um servidor local: a Maçã declarou estar trabalhando num aplicativo que replicará a função do app iDisk, mas direcionado a soluções locais de armazenamento.

Atualmente, no campo dos smartphones, a Apple conta com 7% de market share entre corporações, tendo vendido dois milhões de iPhones até o final de 2009, enquanto outros cinco milhões de aparelhos estariam sendo usados por pessoas físicas para trabalho — sendo o campeão em satisfação, segundo a JD Power. Será que o iPad conseguirá repetir (ou superar) esse nível de aceitação?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pronto, mundo, a Apple lançou a tablet: satisfeito?

Próx. Post

Gizmodo revela nota interna da Apple sobre problemas nas telas do novo iMac

Posts Relacionados