Sabe como um iPad pode se tornar a alegria da casa? Jogos de tabuleiro!


A ideia levantada pelo site Recombu.com não é má: com uma tela de 9,7″ dotada de tecnologia IPS (ou seja, dá pra ver perfeitamente de quase qualquer ângulo), os apps de maior sucesso no iPad, pelo menos inicialmente, poderão ser ports de jogos de tabuleiro. Banco Imobiliário, por exemplo, já tem uma versão para iPhones/iPods touch, mas imagine poder jogar com toda a sua família usando um tabuleiro bem maior!

O lado bom de uma aplicação dessas é que não há trabalho algum para montar o jogo, não é preciso guardar peças, elas não vão se perder, jogadas poderão ser animadas ou em 3D (fãs de Harry Potter, sabem o que isso quer dizer?) e, se uma partida de WAR se prolongar demais, será possível salvar o mapa e deixar para terminar a conquista do mundo para outro dia. A conexão com a internet permitiria, inclusive, que amigos/familiares separados por grandes distâncias pudessem jogar como se estivessem no mesmo cômodo — melhor ainda se o desenvolvedor inserir um sistema de IM/VoIP dentro do app do jogo.

Desvantagens? Se um jogador mais esquentadinho resolver jogar o tabuleiro longe, o prejuízo é bem maior — mas as peças não vão sair do canto… a não ser que o uso do acelerômetro permita isso; aí a desgraça é em dobro. 😛

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: