VLC chega à versão 1.0.5, a penúltima de sua história


No meio do mês passado, divulgamos a triste notícia de que o VLC poderia morrer por falta de desenvolvedores. Na época, já se falava da chegada da sua versão 1.0.5 e, caso nada mudasse, o projeto poderia ser encerrado na futura 1.1. E é exatamente isso o que vai acontecer.

Mas calma, nós não ficaremos no limbo. 🙂 Hoje o VideoLAN Project liberou a versão 1.0.5 do VLC como previsto e já prepara a 1.1, mas um tweet de alguns dias atrás confirmou que ele será ressuscitado “em uma nova forma”. Ou seja, o nome e visual poderão mudar, mas alguém (ou alguéns) dará continuidade a ele.

A versão 1.0.5 engloba mudanças não só dela, mas também da 1.0.4 — que foi pulada no Mac OS X. Dentre as mudanças, estão melhorias em codecs e decoders, traduções atualizadas (inclusive para o português do Brasil), correções de bugs e o mais bacana: suporte para o Apple Remote 2009, que provavelmente também corrige um problema do VLC que abria o iTunes quando o acessório era utilizado. Confira a lista completa aqui.

O VLC requer o Mac OS X 10.5 ou superior e um Mac com suporte a Quartz Extreme. Ele é um binário universal, ou seja, funciona tanto em máquinas Intel quanto PowerPC.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: