O melhor pedaço da Maçã.

VLC chega à versão 1.0.5, a penúltima de sua história

Ícone do VLC

No meio do mês passado, divulgamos a triste notícia de que o VLC poderia morrer por falta de desenvolvedores. Na época, já se falava da chegada da sua versão 1.0.5 e, caso nada mudasse, o projeto poderia ser encerrado na futura 1.1. E é exatamente isso o que vai acontecer.

Publicidade

Mas calma, nós não ficaremos no limbo. 🙂 Hoje o VideoLAN Project liberou a versão 1.0.5 do VLC como previsto e já prepara a 1.1, mas um tweet de alguns dias atrás confirmou que ele será ressuscitado “em uma nova forma”. Ou seja, o nome e visual poderão mudar, mas alguém (ou alguéns) dará continuidade a ele.

A versão 1.0.5 engloba mudanças não só dela, mas também da 1.0.4 — que foi pulada no Mac OS X. Dentre as mudanças, estão melhorias em codecs e decoders, traduções atualizadas (inclusive para o português do Brasil), correções de bugs e o mais bacana: suporte para o Apple Remote 2009, que provavelmente também corrige um problema do VLC que abria o iTunes quando o acessório era utilizado. Confira a lista completa aqui.

O VLC requer o Mac OS X 10.5 ou superior e um Mac com suporte a Quartz Extreme. Ele é um binário universal, ou seja, funciona tanto em máquinas Intel quanto PowerPC.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SEGA lança Sonic at the Olympic Winter Games na iPhone App Store

Próx. Post

Sabe como um iPad pode se tornar a alegria da casa? Jogos de tabuleiro!

Posts Relacionados