O melhor pedaço da Maçã.

Empresa chinesa poderá processar Apple pelo design do iPad

Tecnicamente, o design do iPad não é tão exclusivo da Apple quanto se imagina: uma empresa chinesa (a Shenzhen Great Loong Brother Industrial) está ameaçando processá-la por já oferecer no mercado um produto com visual simular, o P88 — este sim, pode ser chamado de “iPhone gigante”. O gadget está à venda no mercado chinês há cerca de seis meses, mas também poderá ser comercializado nos Estados Unidos em breve, o que motiva a sua fabricante a não descartar a possibilidade de uma ação judicial sobre o iPad.

Publicidade

Contudo, essa companhia já é conhecida por criar produtos com visual semelhante ao de aparelhos populares pelo mundo, porém com finalidades diferentes. No caso do P88, trata-se de um dispositivo com uma touchscreen de aproximadamente 10 polegadas que roda Windows XP (ou seja, é como um netbook qualquer) e traz um processador Intel Atom de 1,6GHz, HD de 250GB, drive de DVD e até algumas portas USB.

Obviamente, isso faz do dispositivo um produto muito mais pesado e espesso do que um iPad, sem falar que a sua bateria dura apenas uma hora e meia. Já se deu conta de como seria uma tablet da Apple caso ela atendesse a todas as suas reclamações? 😛

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Stephen Colbert aparece com um iPad na entrega dos Grammy Awards 2010

Próx. Post

Presidente da Acer diz que sua empresa não concorrerá com o iPad

Posts Relacionados