O melhor pedaço da Maçã.

Nexus One também recebe update e ganha multi-touch nos EUA

Eis uma atualização significativa para quem tem um Nexus One: liberado hoje, o update de software trará novos apps nativos e funcionalidades ao “Google Phone”. Dentre elas, destacam-se a presença do aplicativo Goggles, aprimoramentos no Maps e o tão esperado gesto de pinch-to-zoom, imortalizado (e patenteado) no primeiro iPhone.

Publicidade

Além disso, a atualização também chega aos usuários para corrigir problemas com a conexão do smartphone a redes 3G, algo que gerou várias críticas não só ao Nexus One como ao sistema de atendimento ao consumidor da gigante de buscas.

Resta saber se o método empregado pelo Google para permitir a realização de gestos multi-touch provocará (ou não) a ira do departamento jurídico da Apple. No ano passado, o VentureBeat alegou que a empresa tinha impedido a gigante de buscas de empregar tal tecnologia em seus aparelhos (porém gentilmente, através de um acordo), mas como ambas não aparentam estar num bom momento para relações mútuas, é bem capaz que essa limitação da Apple não signifique muito agora.

A atualização será gradativamente liberada para todos os usuários até o final desta semana: quem tiver um Nexus One, receberá uma mensagem na barra de notificações do aparelho, através da qual poderá baixar o novo software e ver a magia acontecendo — vale lembrar que multi-touch também poderá chegar a outros aparelhos com Android 2.0 nesta semana, a partir de suas respectivas fabricantes. Enquanto isso, quem já atualizou pode se pronunciar: que tal o update?

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple nega rumores de interrupção na produção dos iMacs de 27 polegadas

Próx. Post

Rivalidade entre Apple e Google se intensificará ainda mais: veja o Chrome OS rodando em uma tablet

Posts Relacionados