O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft realiza apresentação preliminar do Office 2011 para Mac nesta Macworld

Interface “Ribbon” no Microsoft Office 2011 para Mac
Interface "Ribbon" no Microsoft Office 2011 para Mac

Sim, sim, ele tem um novo nome — na verdade, um novo ano: o Office 2010 para Mac, anunciado em agosto passado, será lançado como Office 2011 — mesmo chegando este ano, junto com a sua nova versão para Windows.

Publicidade

A Microsoft anunciou hoje que realizará uma apresentação preliminar da sua nova suíte de produtividade na Macworld 2010, em San Francisco. Os softwares que compõem o pacote incorporam agora uma interface “Ribbon”, similar à lançada no Office 2007 para Windows.

Interface "Ribbon" no Microsoft Office 2011 para Mac
Interface "Ribbon" no Microsoft Office 2011 para Mac

Para a Microsoft, as mudanças na interface de seus produtos visam a facilitar o uso deles e agilizar o trabalho dos usuários, que poderão customizá-la, agrupá-la e expandi-la como quiserem. A suíte também virá com novas ferramentas de colaboração integradas ao Office Web Apps, facilitando o acesso a documentos de qualquer lugar.

Interface "Ribbon" encolhida no Microsoft Office 2011 para Mac
Interface "Ribbon" encolhida no Microsoft Office 2011 para Mac

Conforme havíamos noticiado anteriormente, o Entourage será substituído pelo Outlook no Office 2011 para Mac. O gerenciador de emails da Microsoft foi totalmente reescrito em Cocoa, tornando-se um software nativo para Mac OS X, capaz de explorar a plataforma Exchange Web Services — ótima para ambientes corporativos. Uma outra grande novidade dele é a possibilidade de usuários importarem arquivos .pst (pastas pessoais, onde emails são arquivados) diretamente do Outlook para Windows.

Colaboração no Microsoft Word 2011 para Mac
Colaboração no Microsoft Word 2011 para Mac

Por enquanto a Microsoft promete a chegada do Office 2011 para Mac (que, além do novo Outlook, vem também com os básicos Word, Excel e PowerPoint) para a temporada de férias de 2010, sem uma data específica anunciada e nem preços estimados.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bill Gates gostou do iPad, mas não tanto; considera netbooks melhores e sente falta de stylus

Próx. Post

Hackers já descobriram brecha para desbloquear iPhones com o firmware 3.1.3

Posts Relacionados