Com o lançamento do iOS 4 nesta tarde, a Apple já poderá contar com muitos aplicativos disponíveis para exibir seus iAds, criados em parceria com algumas empresas apresentadas na WWDC 2010.
No entanto, como a rede de anúncios não estará no ar antes do dia 1º de julho, praticamente todos eles só exibirão um breve conteúdo de teste que está no ar apenas para ajudar na implantação de publicidade por desenvolvedores, conforme mostra a imagem ao lado.
Os softwares da Avantar, por exemplo, já são compatíveis com iAds, mas algumas pessoas que já os instalaram em versões beta do iOS 4 não conseguem ver nada além do anúncio de teste, por enquanto. Ao menos poderia ser possível deixá-los escondidos enquanto não há conteúdo, sem desperdiçar espaço…
Para o próximo semestre, a Apple fechou US$60 milhões em contratos de publicidade, então muitos desenvolvedores deverão faturar uma boa graninha com anúncios em seus apps gratuitos. Por outro lado, usuários são beneficiados por poderem usufruir das oportunidades de anunciantes sem precisar deixar o aplicativo em que estão para isso, além de terem acesso gratuito a bons apps.
[via iLounge]