O melhor pedaço da Maçã.

Google oficializa adeus ao Gears; foco agora é HTML5

Talvez ainda fosse cedo no comecinho de dezembro do ano passado, Silvão, mas não mais: o Google oficializou ontem que está abandonando o projeto Gears e trabalhando para levar todos os seus benefícios e capacidades ao novo padrão da web HTML5. Isso explica, portanto, a falta de novidades no Gears há tanto tempo.

Publicidade

A notícia vem como uma bomba para usuários e desenvolvedores, que atualmente utilizam o Gears em massa para diversos produtos/serviços na web. O software é necessário para viabilizar uma série de recursos, além de contribuir bastante para a performance de determinados sistemas.

De acordo com o Google, o suporte ao Gears será bastante limitado daqui em diante — pelo menos até a maioria dos apps (e suas bases de usuários, é claro) migrem para o novo ecossistema baseado em padrões. O Chrome sai na frente, já incluindo APIs de geolocalização e outras relacionadas a bancos de dados antes presentes no Gears.

Para usuários do Safari no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, a má notícia é que o Gears nunca rodará nele. Até mesmo o Firefox 3.6 ganhará uma versão compatível em breve, mantendo suporte paralelo oferecido ao Internet Explorer — porém nada além disso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualização de firmware de áudio para Macs Pro realmente trouxe efeitos positivos

Próx. Post

Conceito mostra Time Machine rodando no iPhone OS

Posts Relacionados