O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: criando um app para iPhone no Adobe Flash Professional CS5

Não é novidade alguma para nós que o Flash Professional CS5 será capaz de criar aplicativos para iPhone OS — o que deverá incluir também o iPad, creio eu. Alguns engenheiros da Adobe têm propagado bastante a novidade, conforme os primeiros produtos criados com um dos seus principais softwares de autoração aos poucos já estão surgindo na App Store.

Publicidade

Ver aplicativos criados no Flash funcionando em iPhones é legal, mas nada será mais interessante para os que trabalham com a tecnologia do que ver um deles sendo criado. Como a versão CS5 do produto da Adobe ainda está em desenvolvimento, não existe muito material de aprendizado nessa área, mas já existem vídeos em alguns sites oferecendo uma visão geral de como será o processo de criação para o iPhone OS, através do Flash.

Você pode assistir a um deles a seguir. Note que o processo atual descrito nele poderá mudar até que o Flash Professional CS5 seja finalizado, mas já é possível ter uma ideia de como os desenvolvedores poderão trabalhar com recursos do iPhone dentro do aplicativo e exportar seus projetos com a mesma certificação digital da Apple, seja para testes ou para distribuição:

Publicidade
[quicktime width=”570″ height=”373″]http://adobe.edgeboss.net/download/adobe/adobetv/gotoandlearn/iphone.mov[/quicktime]

Nós também publicamos um conjunto de informações sobre outros aplicativos da Adobe Creative Suite 5 recentemente, incluindo detalhes sobre o Photoshop, InDesign e Dreamweaver. A previsão de disponibilidade da suíte é para o segundo semestre deste ano.

[dica do Renée]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PopCap lança Plants vs. Zombies para iPhone; acha que iPad irá revolucionar o mercado de games

Próx. Post

Software para organização pessoal e empresarial: OmniFocus segue o método GTD

Posts Relacionados