O melhor pedaço da Maçã.

Evidências sugerem chegada da plataforma de games Steam ao Mac OS X

Logo - Steam

Um update para o Steam lançado hoje deu aos seus usuários no Windows a oportunidade de realizar testes com uma nova interface, que trouxe consigo um navegador baseado no WebKit (mesma tecnologia de carregamento de páginas do Safari) e arquivos estranhos representando botões do Mac OS X e supostas informações de menus para a plataforma da Apple. Esses achados sugerem que a Valve estaria interessada em oferecer os recursos da sua plataforma online de jogos para outros sistemas além do Windows, o que representaria uma interessante oportunidade de distribuição desse tipo de conteúdo para Macs.

Publicidade

Para quem não a conhece, ela é bastante popular por oferecer aos usuários uma oportunidade de adquirir jogos facilmente por meio da internet, sem a necessidade de se preocupar em adquirir múltiplas cópias de CDs e DVDs para vários computadores ou estar atento a updates — que são baixados automaticamente. Além disso, também é possível ficar atento a conteúdos extras criados pelas desenvolvedoras dos títulos, bem como fazer download de trailers e vídeos referentes a futuros lançamentos na plataforma Steam.

Acredita-se que um serviço como esse seria um fator bastante positivo para estimular pessoas interessadas por games a adquirirem Macs, pois elas não só contariam com um local único para compras de jogos e downloads de conteúdo multimídia, mas também teriam uma rede social disponível para interagir com muitos outros jogadores pelo mundo. Em janeiro, a Valve anunciou que 25 milhões de contas de usuário estavam ativas de forma regular no Steam, capazes de adquirir games dentro de um catálogo com mais de 1.000 títulos.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: o mercado de smartphones, com ênfase na briga Apple vs. Nokia

Próx. Post

iPhone 3GS é modificado com traseira feita de titânio [atualizado 2x]

Posts Relacionados