O melhor pedaço da Maçã.

Quantcast indica crescimento de 29,4% no uso de Macs para acesso à web em 2009

Com base em dados de janeiro, a Quantcast afirma que o Mac OS X foi um dos sistemas operacionais que mais cresceram em uso para acesso à internet, graças ao constante aumento nas vendas de computadores da Apple registrado durante o ano passado. Estima-se que o uso de Macs para essa tarefa subiu 29,4% em 2009, contabilizando dados de diferentes browsers.

Publicidade

Nos Estados Unidos, o Mac OS X é usado por quase 11% dos internautas, mas esse valor varia bastante entre outros continentes; na América do Sul, por exemplo, ele não chega a 2%. A questão é que a Quantcast apenas consegue analisar informações de praticamente todos os usuários nos Estados Unidos, enquanto apenas se baseia nos dados de acesso de sites mais populares para dar uma estimava da situação em outras localidades.

Outro destaque da última pesquisa da Quantcast foi o aumento significativo no uso de navegadores móveis para acesso à web, que disparou 123,8% em janeiro. Entre todos os handsets usados para isso, iPhones/iPods touch respondem pela maioria dos acessos, mantendo uma participação do mercado superior a 60%.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels expande capacidades de virtualização de sistemas para Xserves, com nova solução corporativa

Próx. Post

Lançamento da tablet JooJoo atrasa; disponibilidade está agora prevista para 25 de março

Posts Relacionados