O melhor pedaço da Maçã.

Prepare sua TV: Apple lançará Macs com HDMI em 2010, segundo rumor

Mac mini com HDMI

De acordo com o AppleInsider, a Apple está preparando o lançamento de Macs com conexão HDMI em 2010, visando oferecer maior compatibilidade com sistemas de home theater e TVs de alta definição para quem usa seus computadores como como media centers conectados à web. Um candidato a receber a nova conexão é o Mac mini, que dispensaria a atual porta DVI usada para conexão com monitores.

Publicidade

A conexão Mini DisplayPort deverá continuar presente em futuras edições do pequeno desktop que, segundo o rumor, não sofrerá mudanças cosméticas consideráveis em relação aos atuais Macs mini. Talvez a falta de DVI desagrade alguns usuários, mas ainda será possível conectar monitores baseados nesse padrão usando adaptadores para a porta HDMI — aparentemente mais baratos que os para uma Mini DisplayPort.

O principal objetivo da Apple com a nova conexão seria tornar a transmissão de áudio e vídeo para televisores bem mais simples, pois este único conector tornaria possível transferir ambos os tipos de sinal a partir do Mac mini. Enquanto isso, não há adaptadores Mini DisplayPort/HDMI que suportem essa mesma funcionalidade em outros Macs, mas essa é uma necessidade que a própria Apple deverá solucionar em breve, criando um modelo de adaptador adicional para atender inicialmente aos novos iMacs, que são baseados em uma edição recente do padrão DisplayPort.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Western Digital lança novos HDs My Passport Studio dotados de tela e-ink

Próx. Post

Analista prevê que estoques iniciais do iPad podem ser limitados a ponto de adiar o lançamento [atualizado]

Posts Relacionados