O melhor pedaço da Maçã.

Netflix questiona clientes sobre possibilidade de uso do serviço através de um app para iPhone OS

Por meio de uma pesquisa enviada para uma parte dos seus usuários recentemente, a Netflix os questionou sobre a possibilidade de uso do seu serviço de streaming de filmes e programas de TV através de um aplicativo nativo para iPhone OS. Ela já foi alvo de rumores sobre o assunto no passado, mas parece que agora essa ideia tem chances reais de decolar de vez, dependendo de como os clientes da empresa reagirem à pergunta num consenso geral.

Publicidade

Na questão feita pela Netflix, ela chegou a impor condições para uso exclusivo do aplicativo em redes Wi-Fi, conforme é possível ver a seguir:

Imagine que a Netflix oferece aos seus assinantes a possibilidade de assistir a filmes e programas de TV instantaneamente em seus iPhones. A seleção disponível para ser vista dessa forma inclui lançamentos, muitos clássicos e seriados. Não existem anúncios ou trailers, além dos filmes começarem a ser reproduzidos em menos de 30 segundos. Você pode avançar, retroceder e pausar os vídeos ou vê-los novamente depois. Os filmes e programas de TV a que você assiste instantaneamente ficam inclusos na sua conta Netflix sem nenhuma taxa adicional.

Sempre que você quiser assistir conteúdo instantaneamente em seu iPhone, o smartphone deverá estar conectado a uma rede Wi-Fi (seja em casa, no trabalho ou em locais públicos como cafés, livrarias, hotéis, aeroportos, etc).

Se esta funcionalidade estivesse disponível, qual seria a probabilidade de você ou alguém em sua casa usá-la para assistir a filmes e programas de TV em seu iPhone através de uma rede Wi-Fi?

Tal pergunta já foi feita de forma similar com referência a consoles e motivou a empresa a oferecer acesso aos seus serviços por meio de aparelhos como o PlayStation 3 e o Nintendo Wii, então agora este pode ser um indicador de interesse da Netflix pelo iPhone. Entretanto, é bom não ficarmos tão animados com essa possibilidade, visto que ela já anunciou que não chegará tão cedo a iPhones/iPods touch.

Além disso, se eu trabalhasse para a Netflix, também sentiria insegurança em relação a criar um aplicativo para acesso aos seus serviços no iPhone OS. E se a Apple o considerasse prejudicial para a iTunes Store nos seus aparelhos e quisesse rejeitá-lo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entrega de iMacs de 27 polegadas finalmente é normalizada pela Apple

Próx. Post

Para especialista, Flash Player é a principal fonte de problemas de segurança em navegadores

Posts Relacionados