O melhor pedaço da Maçã.

Companhia aérea Virgin America deixa de usar Flash em seu site para dar prioridade ao iPhone OS

A Virgin America anunciou ontem que deixou de exigir o Flash Player em certas áreas do seu site, visando oferecer uma navegação mais leve para seus clientes e dar prioridade a acessos via dispositivos móveis que não suportam o plugin, como iPhones, iPods touch e iPads. O The Register conversou com o chefe de tecnologia da companhia aérea logo após saber da mudança, colhendo os motivos para a tomada desta decisão.

Publicidade

Para o executivo, o fato de o Flash impedir o acesso total ao site da Virgin para usuários de iPhones é algo digno de preocupação; daí vem a ideia de usar apenas tecnologias que estão começando a se tornar comuns em todos os browsers (como HTML5 e CSS3) independentemente de os usuários estarem com um computador ou smartphone. A nova edição do portal da empresa, que foi ao ar nesta semana, substitui algumas animações que anteriormente exigiam o plugin da Adobe com efeitos em CSS.

No futuro, o CTO da Virgin America afirma que explorará melhor os recursos do padrão HTML5 para oferecer em seu conteúdo Open Video, gráficos em SVG e outros tipos de animações avançadas quando possível. É importante lembrar, contudo, que as antigas áreas do site dependentes de recursos em Flash não utilizavam muito do que é possível alcançar com esta tecnologia, embora tivessem impacto considerável na experiência dos usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da AT&T comenta iPad e afirma que consumidores usarão mais Wi-Fi do que 3G

Próx. Post

Software de realidade aumentada Layar está de volta à iPhone App Store

Posts Relacionados