Surpreendente seria se isso não acontecesse: depois de 2008 e 2009, a Apple mais uma vez encabeçou a lista de 2010 da FORTUNE com as “Empresas Mais Admiradas do Mundo”.
Eis o porquê disso, segundo Christopher Tkaczyk:
Steve Jobs repete o feito: a Apple mantém a coroa de Mais Admirada pelo terceiro ano consecutivo.
Com 250 milhões de iPods, 43 milhões de iPhones e 32 milhões de iPods touch vendidos até hoje, além da promessa do revolucionário iPad, a Apple conquistou os votos deste ano com a maior folga histórica de uma número um. Mais dois anos como vencedora e a Apple igualará a GE como as que mais lideraram o ranking.
O que faz da Apple tão admirada? Produto, produto, produto. Esta é a companhia que mudou a forma como fazemos tudo, desde comprar músicas e desenhar produtos a interagir com o mundo à nossa volta. Seu histórico de inovações e lealdade feroz de consumidores se traduzem em um respeito tremendo através dos maiores rankings de negócios.
Como Norbert Reithofer, CEO da BMW, coloca, “O mundo todo prendeu a respiração antes de o iPad ser anunciado. Isso é gerência de marca ao máximo.”
A pontuação geral da Apple na FORTUNE hoje é de 7,95. Depois dela, neste ano, aparecem nos primeiros lugares do ranking Google, Berkshire Hathaway, Johnson & Johnson e Amazon.com.
[via Fortune Brainstorm Tech]