O melhor pedaço da Maçã.

Apple é novamente processada por infringir patentes com o iPhone

iPhone 3GS deitado, de lado

Uma empresa situada no estado norte-americano do Texas (curiosamente chamada SmartPhone Technologies LLC) está processando a Apple devido à infração de patentes que cobrem algumas tecnologias presentes no iPhone. Os recursos envolvidos no caso tratam de componentes como conectividade Bluetooth, acesso a múltiplas redes e implementação de sistemas telefônicos.

Publicidade

Também são citadas de forma específica técnicas de comunicação em condições extremas, como baixa largura de banda ou necessidade de economia de energia, que são usadas pelo iPhone OS a todo momento em praticamente qualquer gadget multi-touch fabricado pela Apple. No entanto, o processo também cita produtos oriundos de outras empresas, incluindo Research In Motion (RIM), AT&T, Samsung, Sanyo, LG e Motorola.

Em nota relacionada, um outro processo aberto contra a Apple pela Elan Microelectronics em abril de 2009 aparenta estar a caminho de uma resolução, mas o caso continua nas mãos da ITC (International Trade Commission) nos Estados Unidos. A lide aborda a violação de duas patentes relacionadas a touchscreens, que estariam sendo infringidas em iPhones, iPods touch e até MacBooks com trackpads capazes de reconhecer gestos em sua superfície de vidro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OWC lança HD de 1TB com suporte a quatro interfaces

Próx. Post

Teste seus conhecimentos sobre futebol com o CopaQuiz para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados