O melhor pedaço da Maçã.

Beta 4 do SDK do iPad adiciona referências a novos gestos para aplicativos de terceiros

Lançada ontem, a quarta versão beta do iPhone SDK 3.2 para o iPad trouxe algumas mudanças nas APIs e recursos usados por desenvolvedores, mas também acrescentou alguns detalhes sobre novidades que talvez vejamos no futuro em iPhones e iPods touch. O 9 to 5 Mac encontrou referências para dois novos gestos que poderão ser usados na configuração de comandos em aplicativos. O achado diz respeito a três toques e pressão longa — este, aparentemente, algo semelhante ao comando exercido nos ícones da Home Screen para mudá-los de lugar.

Publicidade

Tais referências foram encontradas em dois arquivos com listas de propriedades, escondidos numa pasta do SDK chamada Gestures. Não se sabe como esses gestos serão suportados nos atuais gadgets multi-touch da Apple (talvez isso não exija nada além de uma atualização de software), mas certamente eles surgirão em futuros iPhones e iPods touch, bem como no próprio iPad.

Além disso, sumiram da atual versão do SDK as referências para chats de vídeo encontradas na beta anterior. Um framework que continha imagens evidenciando o desenvolvimento do recurso teve vários arquivos eliminados com a atualização das ferramentas:

iPhone SDK 3.2 Beta 3
iPhone SDK 3.2 Beta 4

Na certa, a descoberta desses arquivos não agradou a alguém dentro da Apple…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google adiciona três novos experimentos variados no Calendar Labs

Próx. Post

GOOOOOL! EA Mobile lançará jogo oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 para iPhone OS

Posts Relacionados