O melhor pedaço da Maçã.

Com pré-venda do iPad, Apple TV some dos destaques da loja online da Apple

Até hoje, o Apple TV sempre esteve posicionado nos destaques da loja online da Apple, junto aos Macs e iPods, além do iPhone. No entanto, com o início da pré-venda do iPad, o lugar do set-top box foi cedido para o novo dispositivo, ao qual a sua fabricante deverá dar bem mais atenção no futuro.

Publicidade

O Apple TV foi criado para oferecer integração com serviços da iTunes Store em televisores, porém nunca obteve o sucesso esperado pelos seus maiores entusiastas. No início, ele era bem simples e apenas funcionava quando sincronizado com um computador (Mac ou PC), mas mesmo hoje, contando com acesso integrado à loja online da Maçã para compra e aluguel de filmes e outros tipos de conteúdo, ele tem se mostrado pouco atrativo para os usuários.

No ano passado, o set-top box recebeu uma grande atualização de software com diversas novidades e uma interface gráfica nova e interessante, mas continuou sem emplacar por ainda contar com um hardware considerado “limitado demais”. O único modelo que sobreviveu aos últimos três anos possui apenas 160GB de capacidade (o que dá pra colocar num iPod, hoje em dia), além de funcionar por meio de gráficos integrados da Intel.

Publicidade

Há pouco tempo, Tim Cook, chefe de operações da Apple, prometeu que a Maçã continuaria a investir no dispositivo, mas nada foi mostrado até hoje. Uma ideia antiga que continuo a levar adiante é uma revisão do hardware+software do gadget com base no iPhone OS, principalmente agora que a sua criadora está com planos de sustentar uma divisão para levá-lo a outros produtos além de iPhones, iPods touch e, é claro, o iPad.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chegará em breve à App Store o Yogurt.app, cliente do Orkut para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple envia iPad para aprovação da Federal Communications Commission nos Estados Unidos

Posts Relacionados