O melhor pedaço da Maçã.

Segundo Flurry, 20% das empresas presentes na iPhone App Store são startups

A última pesquisa da Flurry Analytics sobre a iPhone App Store trouxe uma visão interessante dos desenvolvedores que suportam a plataforma móvel da Apple, responsáveis por distribuir mais de 150.000 aplicativos nos últimos 20 meses. Com base nos dados obtidos pela empresa, a maior parte da loja (22%) é composta de companhias que trabalham exclusivamente para a web e detêm serviços online — incluindo Google, Facebook, Amazon.com e eBay.

Publicidade

Logo abaixo desta categoria vêm empresas/desenvolvedores independentes que trabalham exclusivamente para o iPhone, dominando 20% da App Store em número total de representantes (não de aplicativos). Esse é bastante interessante: de cada cinco distribuidores de softwares na loja, pelo menos um trabalha nessa área há, no máximo, 20 meses, representando basicamente startups.

Depois vêm as produtoras de jogos (19%), empresas de mídia, jornal e TV (17%), representantes do comércio em geral (17%) e, por fim, companhias oriundas de outras plataformas móveis, totalizando 5% dos desenvolvedores da App Store. É interessante destacar que esta última categoria é a única que possui uma carreira com outras plataformas, enquanto a maior parte dos que trabalham com a loja da Apple escolheu o iPhone OS para complementar seus produtos e serviços em diversas áreas, não apenas mobile.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo da Microsoft diz que processo da Apple contra a HTC “não é necessariamente algo ruim”

Próx. Post

Tapulous lança nova edição especial de Tap Tap Revenge com a banda Kings of Leon

Posts Relacionados