O melhor pedaço da Maçã.

Profissionais de TI dizem que gerenciar Macs custa bem menos que PCs

Mac e compatibilidade com PCs

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Enterprise Desktop Alliance revelou que Macs são máquinas muito mais baratas para gerenciar em ambientes corporativos do que PCs. A conclusão foi tomada com base em entrevistas com 260 administradores de TI de grandes empresas nos Estados Unidos. Membros da EDA incluem Centrify, Absolute Software, Group Logic, Web Help Desk e, mais recentemente, IBM.

Publicidade

Mac e compatibilidade com PCs

A pesquisa determinou que Macs são mais baratos em seis de sete categorias de gerenciamento de computadores: resolução de problemas, chamadas a help desks, configuração de sistemas, treinamento de usuários e infraestrutura de suporte (servidores, rede e impressoras). Taxas de licenciamento de softwares são citadas como um problema em ambas as plataformas.

Uma das maiores dificuldades apuradas para a disseminação de Macs em empresas é o seu custo elevado inicial, que aparentemente é superior ao de PCs. Lá fora, um Dell convencional sai por US$400, enquanto o Mac mais básico oferecido pela Apple é o mini, por US$600. Todavia, a maioria não enxerga facilmente os custos totais envolvidos na manutenção dessas máquinas — não só a curto, mas também a médio e longo prazos (eis o chamado custo total da posse). É aí que as ofertas da Apple realmente se diferenciam.

Publicidade

No geral, os administradores dizem que Macs custam 20% a menos que PCs na resolução de problemas técnicos. Não é à toa que eles cada vez mais adentram corporações, ainda que lentamente.

[via InfoWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem novas screenshots e informações do 1Password para iPad; Things também será portado

Próx. Post

iMacs influenciarão bastante o crescimento do mercado de desktops em 2010

Posts Relacionados