O melhor pedaço da Maçã.

Apple tenta patentear solução para gerenciamento de locomoções diárias e interface de modelos do iWork

Mais duas patentes da Apple foram publicadas hoje nos Estados Unidos, cobrindo recursos de aplicativos planejados tanto para o Mac OS X quanto para o iPhone OS. A primeira delas refere-se à plataforma móvel da empresa e detalha o funcionamento de uma solução destinada a gerenciar locomoções feitas por um usuário diariamente, como o trajeto de sua casa até o local de trabalho ou à faculdade.

Publicidade

Por meio do cadastro dos locais que o usuário sempre frequenta durante seus compromissos diários, um aplicativo seria capaz de obter informações sobre a condição do tráfego no trajeto entre dois deles e, a partir daí, automatizar algumas ações em um iPhone para ajustar o horário de eventos ou até mesmo do despertador do aparelho. Tais ações serviriam para alertar o usuário mais cedo de certos compromissos e, desta forma, impedir que ele passe por imprevistos.

Já o outro invento descoberto hoje faz referência à interface de previsão e escolha de modelos para documentos do iWork, incluso nos aplicativos Keynote, Pages e Numbers. Ele descreve todo o funcionamento dela por trás dos panos, detalhando como as imagens de previsão são graficamente geradas e como uma biblioteca como modelos específicos para um determinado app é carregada.

O mais interessante desta patente, registrada no terceiro trimestre de 2008, é que ela já faz referência ao uso dos aplicativos da suíte iWork em dispositivos com touchscreen, algo que se tornou realidade apenas neste ano, com o lançamento do iPad.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

China Mobile mostra-se ainda mais interessada no iPhone com a possibilidade de levar o iPad no bolo

Próx. Post

Clássico joguinho de esqui do Windows 3.x é relançado gratuitamente na iPhone App Store

Posts Relacionados