O melhor pedaço da Maçã.

Diretor da Valve afirma que ir para o Mac “é o maior evento na história do Steam”

Valve Steam

Ao ser entrevistado pelo Joystiq, John Cook, diretor de desenvolvimento da Valve para o Steam, afirmou que a chegada da plataforma de jogos da empresa ao Mac representa um dos maiores eventos na sua história, ressaltando que um dos motivos para o desenvolvimento dela no sistema da Apple é provar a outros desenvolvedores o quão importante é suportá-lo. A partir do mês que vem, o cliente Steam estará disponível para usuários do Mac OS X com todo o catálogo do jogos da Valve, além de algumas produções vindas de outras parceiras da empresa para o Windows.

Publicidade

Valve Steam

Cook acredita que o uso do Mac para jogos não está necessariamente morto, porém deve ser direcionado a outros canais de venda que não sejam necessariamente o varejo, algo que afeta de certa forma quem joga em PCs. São poucos os que compram títulos no varejo hoje em dia, visto que a possibilidade de adquiri-los e mantê-los atualizados via Steam é muito mais cômoda.

O executivo espera que muitas empresas parceiras da Valve para o Windows levem os seus produtos para o Mac OS X aos poucos, e ela está trabalhando em conjunto com a Apple para tornar isso bastante simples, com suporte aos mesmos recursos nos dois sistemas.

Publicidade

A entrevista completa de Cook pode ser lida na íntegra no Joystiq. Dentre os comentários de Cook, acredito que o melhor foi o destaque à concentração dos esforços da Valve no Mac ao trabalhar com a Apple, em vez de aproveitar o apoio para considerar algo relacionado ao iPhone OS. No que diz respeito a jogos, faz quase três anos que não vemos algo assim.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estimativa de encomendas do iPad está agora em 10 mil por dia, após primeiro final de semana

Próx. Post

ngmoco:) e Freeverse prometem seis títulos específicos para iPad

Posts Relacionados