O melhor pedaço da Maçã.

Estimativa de encomendas do iPad está agora em 10 mil por dia, após primeiro final de semana

A pré-venda do iPad pode até ter feito um sucesso considerável no início, mas uma projeção feita pelo analista Daniel Tello sobre os últimos cinco dias de encomendas recebidas pela Apple não sustenta muito bem essa ideia. Embora as primeiras estimativas tenham apontado o recebimento de 120 mil pedidos do aparelho na sexta-feira passada, esse número caiu significativamente no decorrer desta semana e agora não passa de 10 mil encomendas por dia.

Publicidade

Se (e somente se) essa nova conta estiver certa, o total de pedidos da tablet da Apple passará dos 200 mil até amanhã, mas não existe um jeito de determinar isso com precisão. Além da possibilidade de previsões como essa não passarem de furadas (pois fazer amostras de vendas e tentar definir os pedidos na cabeça depõe a favor disso), é importante lembrar que uma grande quantidade de usuários também optou por fazer reservas, que podem *ou não* se tornar vendas.

Além disso, a cada hora surge uma previsão diferente de quantos iPads foram encomendados até o momento, variando entre 200 e 400 mil unidades. Embora não tenha nada contra matemática e estatística, eu não acredito que cálculos como esse sejam capazes de definir o número exato de pedidos, algo que apenas a Apple sabe com precisão até agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MicroUnity processa Apple e outras 21 empresas por infringir patentes sobre hardware de aparelhos

Próx. Post

Diretor da Valve afirma que ir para o Mac “é o maior evento na história do Steam”

Posts Relacionados