O melhor pedaço da Maçã.

iGroups: Apple detalha tecnologia para criação de redes sociais usando apenas dispositivos móveis

Uma patente da Apple publicada hoje detalha uma tecnologia em desenvolvimento que permitirá que iPhones/iPods touch possam ser usados para criação de redes sociais, sem exigir nada além da conectividade Bluetooth ou Wi-Fi. Ela funcionaria automaticamente ao identificar outras pessoas com handsets ao redor do usuário em eventos de larga escala, como conferências, shows e feiras em geral.

Publicidade

O invento faria uso de um aplicativo em qualquer dispositivo móvel suportado, denominado “iGroups” para a proposta de demonstração. Por meio dele, um determinado número de usuários seria capaz de criar redes sociais com seus aparelhos para fins de discussão, trocando entre si informações em formato seguro, acessível apenas para quem for inscrito e autorizado a participar de um determinado grupo.

Tais informações incluiriam desde comentários sobre um determinado evento e outras atividades nele disponíveis até detalhes sobre as pessoas que fazem parte de um grupo. Além disso, também seria possível utilizar no iGroups funções existentes em outros aplicativos dos aparelhos, como email ou calendário, a fim de distribuir conteúdo entre os usuários de um determinado grupo através de outros meios mais interativos.

O Cult of Mac lembra que o objetivo da Apple com o invento descrito possui semelhanças com alguns serviços sociais já existentes, incluindo Gowalla e foursquare. Também deve ser ressaltado que o nome iGroups não indica nenhuma possibilidade de lançamento de um serviço/app da Apple com esse nome, pois ele já é utilizado em um produto disponível na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ngmoco:) e Freeverse prometem seis títulos específicos para iPad

Próx. Post

Morre Jerome York, um dos diretores da Apple

Posts Relacionados