Nos últimos dias, ouvimos analistas apostando em 120.000 iPads vendidos só no seu primeiro dia, outro dizendo que o número seria bem superior a 152.000 no primeiro final de semana e uma atualização de dados afirmando que a média atual seria de 10.000 diários.
Em uma reportagem publicada nesta tarde, o superconceituado Wall Street Journal foi mais vago: a Apple já teria comercializado “centenas de milhares” de unidades de sua tablet, podendo em três meses se equiparar ao número de iPhones 1G vendidos (leia-se “mais de um milhão”) — segundo fontes próximas à firma de Cupertino.
Na mesma matéria, o WSJ afirma que a Apple tem corrido para firmar acordos de conteúdo para o lançamento do iPad, marcado para 3 de abril. A prioridade da Maçã seriam programas de TV, enquanto publicações — revistas, jornais e editoras de livros acadêmicos — teriam ficado em um segundo patamar por ora.
A Apple tem lábia e poder para fechar vários acordos nesse meio-tempo (além do que já foi assinado anteriormente), mas é bastante óbvio que o iPad não chegará ao mercado inicialmente com todo o seu potencial e nem todo o acervo de conteúdos que Steve Jobs vislumbra para o aparelho. Ou seja, não é tão ruim assim termos que esperar um pouquinho mais pela sua aterrissagem no Brasil, né? 😉