O melhor pedaço da Maçã.

Distimo traça popularidade de aplicativos em App Stores internacionais; jogos são destaque

Logo do Distimo Report

A Distimo publicou hoje uma pesquisa com números atualizados sobre as App Stores internacionais, divididas por continentes. O estudo foi feito com base em dados obtidos durante o mês de fevereiro, através do sistema de análise de aplicativos da empresa, utilizado por muitos desenvolvedores.

Publicidade

Neste período, a maior parte dos dados coletados oriundos de fora dos Estados Unidos faz referência aos apps mais populares encontrados nas lojas internacionais. De acordo com a Distimo, eles são mais caros na Europa (custando em média US$3,86), mas isso também é levemente influenciado pela variação do euro em relação a outras moedas.

O preço médio de um aplicativo popular em qualquer App Store caiu 15% em cerca de um ano, indicando que desenvolvedores estão mais motivados a reduzir preços de produtos e aumentar o ritmo das vendas.

Publicidade

Quanto às categorias mais populares, a Distimo notou uma coisa curiosa: embora ebooks atualmente sejam a maior categoria de softwares nas App Stores, jogos continuam dominando em popularidade nos principais países onde a Apple vende aplicativos para iPhone OS, sendo muito mais populares na Austrália e na América do Norte.

O relatório completo da Distimo pode ser obtido gratuitamente aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: Deserto da Palm

Próx. Post

iRadar para iPhone chega à versão 4.0, mais completo do que nunca

Posts Relacionados