O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeita app para iPhone que gravaria áudio de estações de rádio na internet [atualizado]

Snowtape para iPhone rejeitado pela Apple

Eis o porquê de alguns desenvolvedores estarem abandonando ou nem sequer apostando em projetos para a App Store: a Vemedio, que há tempos tem um software de sucesso para Mac chamado Snowtape, foi barrada pela Apple depois de três meses de trabalhos numa versão dele para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Snowtape para iPhone rejeitado pela Apple

Super bem desenvolvido tanto no Mac OS X quanto no iPhone OS (e falo do conjunto todo: funcionalidades e design, que no caso do iPhone contou com a colaboração do brasileiro Marcelo Marfil), o Snowtape permite que usuários desfrutem de rádios online e, se quiserem, as gravem em suas máquinas, podendo compartilhá-las com quem desejarem.

O pior de tudo, segundo conta Martin Hering — desenvolvedor da Vemedio —, é que o Snowtape para iPhone foi rejeitado pela Apple sem sequer violar um parágrafo da cláusula de contrato do iPhone SDK. Ele diz que recebeu uma ligação de Steve Rea, do departamento de iPhone Developer Relations na Apple, que simplesmente afirmou que a empresa não poderia aprovar um app com essas funcionalidades.

Publicidade

Como se não bastasse, Martin encontrou na App Store pelo menos três outros apps já aprovados que contam com recursos bastante semelhantes: FStream, TuneIn Radio e myRadios. Vamos lá, Apple, isso não está nada certo.

Atualização (28/3)

O Snowtape foi aprovado pela Apple e está disponível na App Store por US$2 (1,2MB). Todavia, para que isso fosse possível, a Vemedio teve que retirar a funcionalidade de compartilhamento do aplicativo, ou seja, não dá nem mais pra passar as músicas para o computador — apenas gravá-las e ouvi-las no próprio iPhone/iPod touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está em busca de especialistas para data centers e avanços em telefonia 3G e 4G

Próx. Post

Telestream atualiza Flip4Mac para a versão 2.3.2.6

Posts Relacionados