O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iTunes 9.1, QuickTime 7.6.6 e outros updates com suporte ao iPad [atualizado]

Ícone do iTunes 9

A Apple acaba de liberar o iTunes 9.1, atualização para o seu jukebox que possibilita a sincronização de conteúdos do seu Mac ou PC com iPads, além de todos os atuais iPods e iPhones. O update também traz melhorias gerais para o aplicativo e algumas novidades importantes, bem como as tradicionais correções de segurança.

Publicidade

Dentre elas, destaca-se uma nova seção para organização de livros digitais (iBooks), que poderão ser lidos no iPad caso tenham sido adquiridos através da iBookstore ou obtidos a partir de outros meios com o formato ePub. Além disso, o recurso Genius Mixes foi aprimorado pela Apple com funções para renomear, reorganizar e até excluir listas geradas por ele.

O iTunes 9.1 pode ser obtido agora através da Atualização de Software (Software Update) em qualquer Mac ou PC, mas também é possível baixá-lo através do site da Apple. O download pesa 102,1MB.

QuickTime 7.6.6

Já disponibilizado para usuários do Mac OS X Snow Leopard com o update 10.6.3, o QuickTime 7.6.6 agora foi liberado para donos de Macs com o OS X Leopard ou PCs com Windows. No primeiro caso, este update traz melhorias para o uso do iMovie; já no segundo, são solucionados diversos problemas de reprodução de vídeos baseados no codec H.264 em computadores multi-core.

Além disso, há 16 falhas de segurança corrigidas neste update, capazes de resultar em execução arbitrária de código malicioso com a abertura de imagens ou vídeos. O QuickTime 7.6.6 pode ser obtido agora através da Atualização de Software (Software Update) ou no site da Apple — o tamanho do download varia de acordo com o seu sistema operacional.

iPhoto 8.1.2

O iPhoto 8.1.2 é recomendado para todos os usuários do iPhoto ’09 e oferece correções no processo de sincronização de conteúdo com iPhones, iPods e o Apple TV. Além disso, ele suporta o envio de fotos em um formato de alta resolução adequado para o iPad.

Publicidade

Por enquanto, o download desta atualização apenas está disponível por meio da Atualização de Software (Software Update), pesando 13,6MB.

iPhone Configuration Utility 2.2

Caso você tenha instalado o iPhone Configuration Utility para lidar com perfis de configuração de iPhones para uso em empresas, esta atualização também aparecerá para download. Não há notas de lançamento para ela, mas é quase certo que está relacionada com suporte ao iPad para configuração de tablets em ambientes corporativos.

Publicidade

Assim como as demais atualizações, ela também pode ser obtida através da Atualização de Software (Software Update), pesando 7MB.

Atualização

O leitor Thiago Queiroz também nos alerta de que a Apple liberou o Kit do VoiceOver para iPod 1.3, possibilitando a transferência automática de pronúncias via iTunes 9.1 e trazendo melhorias em desempenho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad será lançado neste sábado, mas empregados das Apple Retail Stores mal colocaram as mãos em um

Próx. Post

Site de rumores Think Secret poderá voltar à ativa, quem sabe via Twitter

Posts Relacionados