O melhor pedaço da Maçã.

Adoção do HTML5 continua forte: TED.com e Flickr agora compatíveis com iPhones, iPods touch e iPads

Vídeo do Flickr no iPad via HTML5

Na minha opinião, agora é um caminho sem volta: Steve Jobs realmente conseguiu impor uma força maior que a Adobe tentou com o Flash. Provedores de conteúdo e portais online continuam adotando o padrão HTML5 e permitindo o acesso livre por usuários de iPhones, iPods touch e agora também iPads.

Publicidade

Só hoje, dois novos nomes muito fortes anunciaram que estão indo na mesma onda. O primeiro foi o Flickr, serviço de hospedagem de fotos e vídeos do Yahoo!, que já anunciou compatibilidade total do seu conteúdo multimídia com o iPad.

Vídeo do Flickr no iPad via HTML5

A reprodução de vídeos no Flickr é realizada via HTML5, totalmente compatível com o Mobile Safari. O novo player é puxado automaticamente, assim que o site detecta um acesso pela tablet da Apple. E o melhor: todo o conteúdo já está disponível em HD, ótimo para experiências em tela cheia.

Publicidade

· · ·

Outro que também entrou no bolo foi o portal TED.com, que lançou nesta semana uma versão do seu site livre de Flash — para vídeos (com player HTML5, utilizando o codec H.264), comentários, classificações e tudo a que seus usuários têm direito.

Logo do TED

Em breve, eles já prometem também um app oficial do TED para iPad.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Interesse de usuários por smartphones com Android supera o por iPhones pela primeira vez

Próx. Post

Review: fone de ouvido Bluetooth Jawbone 2, da Aliph

Posts Relacionados