O melhor pedaço da Maçã.

Interesse de usuários por smartphones com Android supera o por iPhones pela primeira vez

Em uma pesquisa recente publicada pela ChangeWave Research, foi constatado que o interesse por smartphones com Android crescerá consideravelmente no segundo trimestre, superando o por iPhones. De todos os usuários entrevistados pela empresa, 30% deles afirmaram que pretendem adotar o sistema do Google nos próximos 90 dias, enquanto 29% demonstraram preferência pelo produto da Apple.

Publicidade

O Android tem se desempenhado muito bem nos Estados Unidos perante outras plataformas móveis, devido a aparelhos que apresentam recursos interessantes, capazes de justificar sua adoção. Por outro lado, a Apple mantém o seu conjunto de recursos para o iPhone desde junho do ano passado, mas ainda assim está ganhando cada vez mais market share, aproximando-se da liderança no mercado de smartphones.

A ChangeWave afirma que a diferença entre a Maçã e a Research In Motion (RIM) caiu para apenas cinco pontos percentuais nos últimos três meses. Se o crescimento da Apple continuar nesse ritmo, ela superará a fabricante dos BlackBerries até o final deste ano.

Publicidade

Além disso, a Apple também lidera os índices de satisfação de clientes da ChangeWave. Enquanto 77% dos usuários do iPhone 3GS declaram estar muito satisfeitos com o sistema, 76% deles também a aprovam o atual iPhone OS 3.1 com a mesma classificação.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro lançará Sketcher HD, app interativo de desenho para iPad [atualizado]

Próx. Post

Adoção do HTML5 continua forte: TED.com e Flickr agora compatíveis com iPhones, iPods touch e iPads

Posts Relacionados