O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisas tentam determinar interesse de desenvolvedores em projetos para o iPad

Conforme a data de abertura da iPad App Store se aproxima, pesquisas tentam traçar o interesse de desenvolvedores pela tablet da Apple, visando determinar qual será o potencial da loja na venda de aplicativos destinados apenas a essa categoria de gadgets. O The Wall Street Journal, por exemplo, citou uma pesquisa da Social Gaming Network, que concluiu que 90% dos seus desenvolvedores afiliados estão envolvidos em projetos específicos para a tablet da Maçã.

Publicidade

De acordo com a notícia do jornal, o iPad proporciona maior incentivo para desenvolvedores investirem na App Store, pois ela expandirá o público capaz de adquirir produtos na loja, além de possibilitar mais inovações com o iPhone OS. O San Jose Mercury news também acredita que a concorrência na App Store para iPads será intensa logo nos primeiros dias, visto que mais de 200 aplicativos específicos para a tablet estarão ao alcance dos primeiros usuários.

Teoricamente, isso possibilitará que os primeiros a trabalhar com o dispositivo tenham altos lucros logo no início, algo que também aconteceu com a abertura da iPhone App Store, em 2008. Contudo, é importante ressaltar que, atualmente, há diversas lojas de apps atraindo a atenção de desenvolvedores para outras plataformas, algo que dispersou um pouco do foco deles no dispositivo, de acordo com a Appcelerator.

Publicidade

Em um estudo publicado com exclusividade pela Computerworld, alega-se que o interesse geral pela criação de apps para iPads caiu desde o seu anúncio, em janeiro. Na época, uma entrevista feita com um grupo de desenvolvedores revelou que 90% deles criariam algo para tablet, mas hoje, a poucos dias de sua chegada ao público nos Estados Unidos, esse interesse caiu para 80%, dispersando empresas com potencial para criação de softwares no sistema do Google, o Android.

As causas para isso são variadas, mas ainda merecem destaque a falta de uma câmera e multitarefa no dispositivo. Infelizmente, essas lacunas só deverão ser preenchidas pela Apple no futuro, quando também teremos uma visão mais clara de como estará o desempenho da App Store na oferta de produtos para tablets.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FreeAppADay.com prepara expansão para o iPad; vem aí o FreeiPadAppADay.com

Próx. Post

iVerse Media demonstra como será o app Comics no iPad

Posts Relacionados