O melhor pedaço da Maçã.

Variação de preços entre apps portados do iPhone para o iPad chama atenção

Quem está bastante habituado a comprar aplicativos para iPhones e iPods touch vai estranhar um pouco quando vir seus preços em versões para o iPad. Uma simples tabela feita pelo Silicon Alley Insider com base em informações extraídas de imagens da nova App Store mostra isso com clareza, visto que certos produtos para o iPhone OS triplicaram de preço ao serem portados para a tablet da Apple.

Publicidade

Nessa análise, uma lista de apps que custam apenas US$26,92 ao serem comprados para um iPhone pode ser adquirida por US$52,92(!) em um iPad, o que representa um aumento médio de 97%. Certamente, as primeiras empresas que estão trabalhando com a tablet querem moldar um novo mercado em que possam lucrar mais em relação aos apps para dispositivos menores — algo com que a Apple não se importa; afinal de contas, ela também lucrará mais com esses produtos.

Entretanto, há de se questionar até que ponto essa variação de preços entre um app para iPhone e outro para iPad será cabível. Ora, aplicativos universais serão vendidos em um único binário suportando perfeitamente as duas “plataformas” de desenvolvimento, mas eles não sofrerão aumento algum nos preços devido a isso. Há quem pense que essa diferença se tornará uma tendência, mas, na minha opinião, os usuários pagarão pelos novos aplicativos apenas se comprovarem que seus criadores tiveram bom senso e souberam agregar valor às versões portadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualização para o doubleTwist traz Android Market ao alcance dos usuários de Mac (mas com ressalvas)

Próx. Post

Serviço de streaming de músicas da Apple não deverá ser lançado antes do terceiro trimestre

Posts Relacionados