O melhor pedaço da Maçã.

Outro “problema” afeta primeiros donos de iPads: superaquecimento

Na página de especificações do iPad, está esclarecido que o gadget apenas opera em uma temperatura ambiente dentro da faixa de 0ºC a 35ºC, mas a sua temperatura interna pode chegar ao limite em situações bem estranhas. O The Atlantic Wire reuniu diferentes citações de usuários e outros sites sobre situações em que o uso do gadget pode resultar em superaquecimento, impedindo seu funcionamento.

Publicidade

Se a temperatura do iPad chegar a 35ºC, ele desligará e exibirá uma tela semelhante à da imagem ao lado. O problema é que alguns usuários têm vontade de usá-lo ao sol e, nesse caso, o gadget pode superaquecer em pouco tempo devido à facilidade com a qual sua traseira de alumínio conduz e retém o calor absorvido e/ou gerado pelo produto; um deles não conseguiu ficar com a tablet ligada por dez minutos nessa condição, para terem uma ideia.

Quando o iPad é automaticamente desligado devido a essas condições, a única forma de fazê-lo funcionar novamente é esperar que resfrie. A questão aqui é se esse tipo de comportamento pode ou não ser considerado um problema, visto que a Apple adverte que não é possível usá-lo em temperaturas elevadas.

[via iPodNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: Dia do Santo iPad

Próx. Post

Tunners instalam iPad em um carro; Hyundai procura publicidade fácil

Posts Relacionados