O melhor pedaço da Maçã.

Keynote iPhone OS 4.0: Apple lança rede social Game Center em preview de desenvolvimento

Com o iPhone OS 4.0, a Apple iniciará testes com o Game Center, uma rede social para jogos que facilitará o trabalho de desenvolvedores ao implementar recursos de interação entre múltiplos jogadores ao redor do mundo. Dentre eles, destacam-se o gerenciamento automático de convites para usuários específicos ingressarem em partidas, registro de conquistas e pontuações obtidas e muito mais.

Publicidade

Os desenvolvedores de jogos poderão explorar essas e outras funções em seus produtos com o Game Center a partir deste lançamento do iPhone OS, mas trata-se de uma novidade que está sendo construída para permitir muitas outras coisas no futuro. Ela ficará em testes internos por muito mais tempo que o próprio firmware, para receber a opinião de quem trabalha com entretenimento social há mais tempo do que a Apple.

Como aplicativo, o Game Center concentrará todas as atividades do usuário em múltiplos aplicativos, além do seu perfil de jogador. Não se sabe ainda se o app estará disponível a partir do iPhone OS 4.0, mas ele apenas deverá ganhar utilidade quando jogos suportados forem disponibilizados na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Keynote iPhone OS 4.0: novos recursos para empresas são anunciados

Próx. Post

Keynote iPhone OS 4.0: Apple anuncia iAd, sua plataforma de publicidade móvel

Posts Relacionados