O melhor pedaço da Maçã.

Em Cupertino, são 9 horas e 42 minutos — ou seriam 41?

Você consegue notar alguma diferença?

Olhe bem para os dois indivíduos abaixo:

Publicidade
Dá pra notar alguma diferença?

Se você sempre quis saber por que todas as imagens oficiais de iPhones têm o relógio ajustado para as 9:42, o Secret Lab conseguiu a resposta, vinda da boca de Scott Forstall! Mas, se você reparou que o relógio dos iPads de divulgação está ajustado para um minuto a menos… então você com certeza tem uma percepção aguçada. 😛

Seria numerologia? Algum significado místico para o número 42? (Além do óbvio, claro.) Será que 9 + 42 = 51, e isso é uma boa ideia? E de onde veio o 41? Seria uma contagem regressiva de produtos até a Apple lançar um smartphone com suporte ao Flash? A resposta para isso é muito mais prosaica do que eu esperava — e aposto como você há de se surpreender também!

Acontece que o departamento de arte cria as imagens oficiais dos produtos de forma que elas surjam nas Stevenotes exibindo o horário correto. Como fazer isso com uma imagem estática? Prevendo a hora em que ela aparece na apresentação! Se uma keynote tem início às 9 horas e a revelação do produto ocorre precisamente depois de 40min, basta adicionar 2min de segurança e BOOM! Ok, isso explica o iPhone. Mas e o iPad? Bem, os 2min de segurança eram um pouco demais para a disciplina militar de Jobs, então resolveu-se atrasar um pouquinho o horário da tablet.

“É simples assim!”, concluiu Scott Forstall, na sua explanação ao Secret Lab. Simplérrimo — e a navalha de Occam levou mais esta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cobertura da inauguração da iTown, primeira Apple Premium Reseller do Nordeste

Próx. Post

Pela primeira vez desde 2003, número de downloads de faixas cai — e as gravadoras têm culpa no cartório

Posts Relacionados