O melhor pedaço da Maçã.

Processo “iChatAgent” encontrado no iPhone OS 4.0 indica chegada de videoconferência

iChatAgent no iPhone OS 4.0

iChatAgent no iPhone OS 4.0O rumor, como diversos outros, é bastante recorrente — mas se torna cada vez mais provável. Poucas horas após a liberação do iPhone OS 4.0 Beta para desenvolvedores, ontem à tarde, o TUAW encontrou um processo no sistema identificado como iChatAgent — que pode abrir portas para uma próxima geração do iPhone com câmera frontal e um app embutido para videoconferências.

Publicidade

Conversando ainda ontem com um amigo sobre isso, chegamos à conclusão de que essa “demora” toda até que não é tão grave. Salvo quando usamos o iPhone conectado a uma rede Wi-Fi, as conexões 3G hoje em dia ainda são tão precárias que esse recurso, se já existisse, não seria usado por quase ninguém.

Conhecendo a Apple, duvido muito que ela fosse implementar algo com um nível de exigência tal que limitasse o seu uso para uma minoria de pessoas. Além disso, querendo ou não, a adição de uma segunda câmera encarece a produção do aparelho e requer uma certa reengenharia de design interno — coisas que a Apple certamente não pôs em sua lista de prioridades recente.

Como todos sabemos, até hoje a Apple não lançou uma versão mobile do iChat — nem limitada a bate-papos de texto. É possível que, com a chegada de videoconferência, ela leve o seu comunicador na íntegra para o iPhone OS, com basicamente as mesmas possibilidades da versão desktop.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple em breve lançará WebKit2, com separação de processos por abas à la Google Chrome

Próx. Post

Apple rejeita apps que tenham “Pad” no nome

Posts Relacionados